NÃO TENHA MEDO DOS FINAIS!





Todos os dias algo se apaga da nossa vida de alguma forma, seja de ela presencial ou sentimental. A partida de algo ou alguém que amamos muito por morte ou simplesmente por incompatibilidade de sentimentos, costuma abrir um buraco enorme no nosso coração. 
No começo confesso que o sentimento de perda é quase impossível de lidar. A vontade que resiste é unicamente de nós trancarmos no quarto, comer como se não houvesse amanhã e pensar nos porquês disso tudo vendo algum filme romântico, o típico clichê. Mas, te garanto que o benefício para quem não se permite isso é maior e mais rápido. 

Faça com que as coisas aconteçam no seu tempo. Não é saudável também apressar o passo é fingir para si mesmo que está tudo muito bem no dia seguinte ao final de alguma relação. Permita-se erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e extrair as melhores coisas que esse os tantos outros finais já lhe proporcionaram. As certezas podem querer se desequilibrar numa corda bamba, mas, é você que escolhe o melhor ponto do seu equilíbrio sentimental.





Abra as janelas da casa, escreva algumas palavras soltas em um papel qualquer, e chore tudo que tiver de chorar de uma única vez. O lamento é inevitável e a saudade é como um caco de vidro no pé, mas, passa! Procure encarar estas situações não como ponto final de uma história, mas sim, como o inicio de uma maior e mais bonita. Não faz mal alegrar o coração com a esperança de um novo começo.
Não tenha medo dos finais que a vida vai jogar nas suas costas. Não tente se esquivar das dores nem da falta e nem de nenhum dos sentimentos naturais que os finais trazem. Como eu disse e insisto: tudo isso passa, mas, é natural que doa antes. O ponto chave é apenas um - a importância e a prioridade que você dá a isso. Você decide se vai deixar a corda bamba da sua vida emocional te derrubar, ou se vai se manter equilibrada até o fim! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APAIXONADO POR FOTOGRAFIA

A FOTOGRAFIA OBSCURA DE LAURA MAKABRESKU