PRIMEIRA CARTA PARA AS ESTRELAS
E quem nunca se pegou falando sozinho com a noite, ou imaginando o futuro olhando para o céu. Quem também nunca começou a contar as estrelas e a mãe disse: "se você contar as estrelas irão nascer verrugas em você" mas mesmo assim continuou contando e se imaginando lá em cima, junto as todas elas, ou quem nunca pegou um pedaço de papel e escreveu desejos para aquele ano...
Foi por esse e alguns outros motivos que decidi começar a escrever para todas as estrelas, na verdade para um estrela em especial que roubei do céu e a mantenho comigo todos os dias, mas isso vocês não precisam saber agora. O texto a seguir foi o primeiro que eu escrevi para elas, um dos mais especiais, que me fez chorar e sorrir ao mesmo tempo, o marco, o inicio de uma outra fase da minha vida, espero que vocês gostem!
"E elas começaram a riscar o céu naquela noite, como um isqueiro ao ser forçado para que acenda fogo. Uma a uma foram se passando entre as nuvens daquela quarta feira de lua quarto crescente. Não tivera como esquecer o quanto era brilhante os seus olhos ao ver cada rastro delas no céu, era como uma explosão de cores e brilho. Castanho com reflexos de fogo. Sua pupila como de costume estava dilatada e eu pudera ver o quão profunda era sua alma, talvez o escuro delas me fizera imaginar o momento em que tuas linhas cruzara-se com as minhas. Imperfeitas sós, mas aperfeiçoadas juntas. Um total de 23 estrelas, caídas e apagadas. Naquele momento eu só tivera pedido uma única coisa a todas elas: “Que teu brilho continue a me iluminar, assim como a claridade da lua me ilumina.”. Se o futuro nos pertence eu ainda não sei, nem quero saber de imediato. Ainda é cedo para acertar os detalhes de algo que precisa ser tão vivido. Ainda preciso sentir o teu toque no meu corpo nu e cheio de imperfeições, ainda preciso sentir tua respiração ofegante ao acordar de um pesadelo, ainda preciso ouvir tua voz pedindo colo, mesmo que tua boca esteja fechada. Não nos importemos com o futuro, nem com o que iremos ser daqui a um dia, dois meses ou daqui a três anos. (fecha teus olhos e pedi o mesmo, talvez elas vejam que não seja só mais um desejo qualquer.)"
Caso você deseje ver e ouvir o texto sendo narrado por mim mesmo de uma outra maneira é só clicar no link do meu canal do youtube aqui ao lado na sidebar e viajar um pouquinho comigo pelo universo.
Comentários
Postar um comentário